11 de abr. de 2012

ჱܓ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Especial Cauterização Capilar Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ჱܓ


Hello amigas queridas...
Mais uma semaninha se passa, pra quem assistiu ao Encontro de Pastores como eu na semana passada,com certeza,estão grandemente abençoadas!
Ah, e não poderia deixar de agradecer aqui tb minha maninha Ester,que sempre tão graciosa, mandou para mim e  Hadassa um mimo tão cheiroso !!!
Ganhei um Creme Hidratante da Victoria Secrets - cheirosérrimo
E Hadassa uns sabonetinhos do Boticário, à base de mel,muito cheirosinhos tb.
Amei maninha.
Muito obrigada tá,pelo carinho *) Te amo !!!

Pure Seduction

Bem, e eu aproveitei a semaninha de feriado e dei aquela "tratada" nas madeixas, fiz
 Cauterização com queratina
E hidratação!

E acreditem, tudo em casa, e sozinha!!!
Todas vcs sabem que qualquer "hidrataçãozinha" nos cabelos em um salão não é nada barato.
Imaginem uma Cauterização ,num cabelo do tamanho do meu ( # longos,mui longos,rs) ?!?
Jogo no mínimo uns 150,00 pra sair barato ainda.rs

Então... infelismente,não estou nesse nível AINDA de usufruir desse luxo (rs).

Mas nem por isso ficarei "chorando" as mágoas e deixando o coitadinho do meu cabelo sofrer os danos né.
Vamu cuidar dele em casa mesmo uai. :))
Pode ser que não dê o Efeito Salão, mas te garanto que fica ótimo tb !
Então,prontas???
Anota aí o passo a passo e... direto pro chuveiro, rs.

Mas antes... uma explicaçãozinha aqui dentro da caixinha  pra quem quiser entender melhor sobre como funciona a Cauterização nos seus fios *)












Então...

A cauterização capilar é indicada para repor a queratina perdida pelos agentes agressores do dia a dia e não para alisar as madeixas .
Muitas pessoas confundem esse tratamento que serve pra reposição , consequentimente melhora o volume, e reduz o frizz dos cabelos , a cauterização de cabelos tambem melhora as pontas duplas unindo através da queratina todas as partes desgastadas do cortex (fio do cabelo).

A cauterização dos cabelos é um ótimo tratamento para reconstruir os cabelos danificados por quimicas, ressecados pela ação do sol, vento, etc…Alem é claro a reposição necessária da queratina.

Mas tem um quê tb meninas,
Irá fazer essa carga de queratina em seus cabelos,se vc realmente perceber que ele precisa, ou seja, ta sem vida, sem brilho,ressecado e tal...
Pois o excesso de queratina nos cabelos também faz mal, faz um efeito contrário...é o que já ouvi falar de boas fontes. *)

Então vamos lá...abaixo deixo o passo-a-passo do que fiz em meus cabelos,blz?
bjos.
*Léia

ESPECIAL Cauterização nos Cabelos - By Rutiléia -
Então a listinha dos produtos que usei e que vc precisa:

* 1 Shampoo de boa qualidade . (usei da "salon line")
Mas o ideal mesmo é que use um shampoo anti- resíduos,pois ele limpa profundamente e abre bem as escamas dos fios,para receberem a queratina.

* 1 Queratina Líquida ( usei da marca "salon line"- trat nutrition- tratamento profundo )
*1 Secador
*1 Prancha

1º Passo : Lave muito bem seus cabelos com o shampoo, no mínimo repeti-lo umas 3 vezes , eu uso 5 vezes, e logo enxaguo muito,muito bem.

2º Passo: Não passe nenhum tipo de condicionador,ou creme de tratamento,vô explicar,(vc ja deve estar gritando "mas meu cabelo vai ficar durooo!!!") - é, na verdade a sensação será dele crespinho um pouco,mas vc precisa deixá-lo com as "escamas" abertas,por isso NÂO passar condicionador,senão irá fechá-las,entende? E aí a queratina que vc passará logo em seguida não penetrará devidamente nos fios. ;)

3º passo: Após muito bem enxaguado os cabelos de shampoo,(NÃO USE CONDICIONADOR,rs) seque-os numa toalha retirando bem o excesso de água.

4º passo: Agora separe algumas mexas, e aplique em cada uma um pouco de Queratina líquida,( se for em spray,melhor ainda,  aplique em movimentos de sobe e desce para ela penetrar bem nos fios, do comprimento às pontas ( nossa, agora a sensação dos cabelos "duro" aumenta.È NORMAL, a queratina faz isso...mas espere até o resultado final,rs, não se apavore.rs)
Tente pentear,mas com muito cuidado,começando pelas pontas,para não arrebentar tudo seus cabelos nééé, (vc não iria querer isso :/ rs )

5º : SECADOR !!! Agora é a hora do secador ,amiga, seque muito bem as madeixas, mecha por mecha. Assim vc estará ativando a queratina nos seus bêlinhos! rs

6° e último passo: PRANCHA!!! Agora é só passar a prancha, piastra (chapinha,sei lá,cada um conhece por um nome,a minha é conhecida por "magnífica" kkkkkk), mecha por mecha tb, com muiiiito carinho e cuidado, já vai começar a sentir a emoliência e brilhos nos cabelos - Uhhh isso é tão bomm - (hahaha).
Terminado a prancha, PRONTINHO!!!! Olha como esta lindo seus cabelos,brilhantes e o melhor Super Hidratados!!! Ah ,no final da prancha ,please, não me venha com aqueles óleos reparadores de ponta pra "BESUNTAR" os cabelos não ok, deixe eles com cara de limpos, afinal eles estão né oras!!! (rs rs rs )

* Depois de finalizar a cauterização, a recomendação é de passar 3 dias sem lavar o cabelo para que o produto fixe bem.


* Repetir esse processo a cada 15 dias,ou 1 vez ao mês,como sentir a necessidade de seus cabelos *

*P.s: Os cabelos quimicamente tratados,precisam de uma orientação melhor com um profissional, a respeito da cauterização, (pois eu NÂO sou PROFISSA ta genty,kkkk, qualquer eventualidade isquisita que suceder ,NÃO É CULPA MINHA, JÁ VÔ AVISANDO !!! pronto falei !!!! (kkkkkkkk)

Agora é só sair toda toda! Mandar seu bem cheirá-los,ele ficará doidin! kkkkkkkk.Pq o cheirinho dos cabelos fica muiiiiito bommm!

Bem, essa é a minha maneira de cauterização que eu aprendi, ta genty. Se mais alguém conhece outra forma e quiser deixar sua opinião pra nos ajudar, please, é só falar.Agradeço desde já a preocupação !
Bjinhus a todas!!! Fiquem com Deus e me contem se fizeram e o que acharam ta? Aguardo *)
 *Léia*
# Abaixo, minhas madeixas cauterizadas e  suuuperrr hidratadas, uma delícia!!! rs


Créditos:
Cosméticos: Shampoo, Queratina Líquida : Mega Vale Cosméticos
Acessório do Cabelo: Pink Biju

2 comentários:

  1. Ester Cardoso Siqueira16 maio, 2012 08:56

    Nosssa o que vcs faz com essas fotos que vc tira das coisas que fica tudo tão bonito nelas?!rs,até o sabonete ficou bonito,kkkk.que bom que vc gostou dos presentinhos.ah e seu cabelo ta um show hein!!!ce tinha que morar aqui pra fazer isso na gente né!!bjàooo linda

    ResponderExcluir
  2. Oi maninha...
    Que bom que gostou...:)
    Obrigada por todo carinho.
    Bjs
    Léia

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo carinho.
♥ Eu respondo aqui mesmo,tá?! ^.~
♥ Volte Sempre !!!